Política

Presidência de Comissão mais importante da ALBA fica com deputada do PT; saiba detalhes

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Deputada do PT será escolhida presidenta de Comissão mais importante da Assembleia  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/02/2023, às 10h01   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Comissão mais importante dentro da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) terá uma parlamentar do PT em seu comando durante o próximo biênio. Trata-se da deputada estadual Maria Del Carmen.

A eleição da presidência das comissões acontecem de maneira secreta, no entanto, fontes escutadas pelo BNews indicaram que a parlamentar, em seu terceiro mandato, vai assumir o cargo.

Uma curiosidade sobre Maria del Carmen é que, conforme denuncia o seu sobrenome, ela nasceu na Espanha. Ex-vereadora de Salvador, ela também já dirigiu a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) durante o primeiro mandato de Jaques Wagner (PT) como governador.

Del Carmen disputou a presidência da CCJ com outros dois nomes da Federação Brasil da Esperança, formada por seu partido, o PT; PC do B e PV. Os deputados Vitor Bonfim (PV) e Paulo Rangel (PT) estavam de olho no cargo e também o disputaram.

Vitor Bonfim não ficará de mãos abanando: o deputado do partido ambientalista vai presidir a comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp