Política

Presidente da ADEMI-BA fala da expectativa para o Governo Lula: “Incentivo à construção civil”

Dinaldo Silva / BNews
O presidente da ADEMI-BA também fez um balanço do mercado imobiliário em 2022  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 03/11/2022, às 19h23


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), Claudio Cunha, comentou, durante o 14º Salão Imobiliário da Bahia, que acontece nesta quinta-feira (3) e vai até o próximo domingo (6), no Centro de Convenções Salvador, sobre o resultado da eleição presidencial, fez um balanço do mercado imobiliário em 2022 e falou sobre as perspectivas para 2023.

De acordo com Claudio Cunha, o mercado imobiliário sempre observa as coisas pelo lado positivo e pontou que, no primeiro Governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve um grande incentivo à construção civil.

“Principalmente em relação às habitações de interesse social. É um programa de governo, já também anunciado por ele durante a sua pré-campanha. Víamos aí um Brasil com o controle da sua inflação, com a perspectiva de, a partir do segundo semestre do ano que vem, começar a reduzir as taxas de juros e muito confiante para que a gente mantenha as conquistas que tivemos e com as novas conquistas e as novas reformas que são imprescindíveis para que o país continue a se desenvolver”, pontuou o presidente da ADEMI-BA em entrevista ao BNews.

Balanço de 2022 e perspectiva para 2023

Na mesma ocasião, Claudio Cunha fez um balanço do mercado imobiliário na Bahia em 2022. Ele revelou que a projeção da ADEMI-BA é conseguir terminar o ano com crescimento entre 4% e 5%.

“Nós sabemos que o ano de eleição sempre é um ano que gera algumas incertezas. A eleição foi concluída, temos um novo futuro presidente e as pessoas sabem que a vida vai continuar, o país é grande, nós somos uma democracia sólida e teremos sim grandes avanços para continuar a crescer e a melhorar a vida de todos nós”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp