Salvador

Bruno Reis anuncia que obras de equipamentos culturais estão em fase final

Foto: Valter Pontes/Secom
Arquivo Público e Casa das Histórias de Salvador serão novos equipamentos culturais da cidade  |   Bnews - Divulgação Foto: Valter Pontes/Secom

Publicado em 03/11/2022, às 16h14   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que as obras de equipamentos culturais que serão inaugurados no bairro do Comércio, em Salvador, estão em fase final. A declaração do chefe do Executivo foi dada durante a mesa de abertura da 5ª edição do Scream Salvador – Festival de Criatividade e Mídia, que acontece no Teatro Gregório de Mattos, no Centro.

Serão inaugurados o Arquivo Público e a Casa das Histórias de Salvador, ambos complementaram o complexo cultural que envolve também a Cidade da Música, em frente ao Mercado Modelo. “Com esses equipamentos e estímulos, temos dado oportunidades para que os soteropolitanos desenvolvam uma de suas principais características, que é a criatividade, que é jeito próprio de ser”, destacou o prefeito.

O prefeito ainda destacou que o investimento em inovação e tecnologia tem sido a tônica das políticas públicas municipais para identificar novos vetores de crescimento econômico na capital baiana, podendo assim gerar o impulsionamento da geração de emprego e renda.

Ele citou as entregas do Doca 1, polo voltado para fomentar projetos de moda, design, gastronomia e arte, e da Cidade da Música, museu histórico e cultura que tem incentivado o surgimento de arranjos, ritmos e tendências musicais, como exemplos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp