Política

Presidente da ALJBA destaca trajetória de Edvaldo Brito em entrega de medalha: 'Referência de gerações'

Bnews
Edvaldo Brito recebeu a Medalha Orlando Gomes nesta terça-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Bnews
Antonio Dilson Neto e Carolina Papa

por Antonio Dilson Neto e Carolina Papa

Publicado em 28/04/2026, às 19h09



O presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJBA), Ricardo Maurício Freire Soares, ressaltou a importância da entrega da Medalha Orlando Gomes ao jurista Edvaldo Brito, em cerimônia realizada nesta terça-feira (28).

Em entrevista ao BNews, o acadêmico classificou a homenagem como um momento de satisfação para a comunidade jurídica.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

"É de grande importância e de grande honra para a Academia de Letras Jurídicas entregar essa honraria ao professor Dr. Edvaldo Brito, referência de gerações de juristas. Essa medalha Orlando Gomes traz o nome do mestre do professor Edvaldo Brito, o primeiro presidente da Academia de Letras Jurídicas, criado em 1983. Daí porque entregar essa honraria é motivo de satisfação para a academia e para toda a comunidade jurídica", afirmou Soares.

Trajetória

Edvaldo Brito é professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), além de catedrático da Universidade de São Paulo (USP).

Membro da Academia de Letras da Bahia, o jurista também possui histórico na vida pública, tendo atuado como prefeito, vice-prefeito e vereador de Salvador, além de secretário de Estado e de Negócios Jurídicos em São Paulo

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)