Política

Presidente da CPI do MST vira alvo do STF; saiba porquê

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Despacho contra presidente da CPI do MST partiu do ministro do STF, Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Publicado em 21/05/2023, às 13h48   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Sem Terra (MST), deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), virou alvo do Supremo Tribunal Federal (STF). Na última quarta-feira (17), o ministro da Corte, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal (PF) investigue o parlamentar.

Há a suspeita de que o republicano teria incentivado, conforme a coluna Maquiavel, da Veja, atos antidemocráticos no Rio Grande do Sul e em Brasília. Zucco foi o autor do requerimento que criou a comissão na Casa Legislativa.

Conforme o despacho de Moraes, Zucco foi alvo de uma notícia de fato levada ao Ministério Público Federal (MPF) a respeito de suposto “patrocínio e incentivo” a atos antidemocráticos, a exemplo do bloqueio de estradas após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial.

O caso foi remetido ao Supremo pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a pedido do MPF, diante do foro privilegiado de Zucco na Corte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp