Política

Presidente da Fundação Palmares elogia realização d Festival Liberatum em Salvador: "é fundamental"

Adenilson Nunes / BNews
O presidente da Fundação Palmares também comentou sobre os planos para Cultura em 2024  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 03/11/2023, às 12h27   Daniel Serrano e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura do Festival Liberatum ocorreu na manhã desta sexta-feira (03), no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, e faz parte da grade de programação do "Novembro Salvador Capital Afro", da capital baiana. O  evento é internacional e contará com a participação de artistas internacionais, como Viola Davis e Angela Bassett. 

Ao Bnews, o presidente da Fundação Palmares, João Jorge comentou sobre a importância de se ter a cidade como sede de um evento desse porte. " Esse evento é fundamental para abrir Salvador para o mundo e tornar a cidade mais cosmopolita. Traz personalidades, leva personalidades e abre no meio da consciência um portal enorme. Um portal de possibilidade de diminuir o racismo, acabar com a violência, promover a igualdade." comentou. 

Ele ainda relatou sobre a campanha do Novembro Negro na cidade: "É a discussão que nós teremos esses dias, depois do Afro-tourismo, depois do Afro-punk, o Dia Nacional da Constituição Negra, ou seja, é um mês em que é preciso reinventar Salvador. Dessa vez ser a maior cidade negra do mundo, a cidade da cultura negra. E isso é o que o Ministério da Cultura, o novo Ministério, está discutindo. 

João Jorge respondeu se já tem em vista outros projetos como o Festival Liberatum em Salvador futuramente. "A ideia de que 2024 seja o ano dos recursos para a Cultura. E a oportunidade de apoio para, através da cultura, superar as dificuldades.", disse.   

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp