Política

Pedro Tourinho comenta sobre negociações para trazer evento internacional para Salvador: “Eu falo há cinco anos”

Joilson Cesar// Bnews
O evento internacional acontece até o próximo domingo (05) e contará com com convidados internacionais  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar// Bnews

Publicado em 03/11/2023, às 11h20   Daniel Serrano e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura do Festival Liberatum aconteceu na manhã desta sexta-feira (03), no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio. O evento é internacional e faz parte da programação do "Novembro Salvador Capital Afro" da capital baiana e acontece até o próximo domingo (05). 

O Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, conversou com o BNews durante a abertura do evento sobre como foram as negociações para trazer o Libertum para a cidade.

"Pablo [Pablo Ganguli, CEO do Liberatum], que é o fundador do festival, já quer trazer há muitos anos esse festival para cá. Eu já falo com ele há cinco anos, mesmo quando eu estava na iniciativa privada, de como trazer o festival para Salvador. E esse ano finalmente aconteceu", relatou o secretário.

Pedro ainda contou como foi para trazer os convidados de fora do país: “Eles (a organização do festival) têm uma rede muito grande de conexão com o talento internacional.  Então eles trouxeram sempre conversando com a gente, o que a gente acha legal, houve uma troca muito grande nesse sentido". 

IMPORTÂNCIA DO EVENTO PARA SALVADOR 

O secretário opinou também sobre a importância e o impacto de ter o Liberatum sediado na capital baiana. "O Liberatum é um evento que já aconteceu em vários países do mundo. Ele conecta Salvador com o mundo, conecta o mundo com Salvador.  Para a gente é super importante, nesse momento, que a gente está cada vez mais se posicionando, e firmando Salvador como capital afro das Américas.", relatou.

O festival contará com a participação de diversos artistas internacionais e Pedro Tourinho destaca isso para a proporção que o Liberatum terá em Salvador: "E não é por acaso que a gente tem essas pessoas como a Viola Davis, como a Angela Bassett e diversos outros artistas e lideranças culturais do mundo presentes aqui para trocar com as nossas lideranças locais", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp