Política

Presidente da UPB critica projeto de lei do novo piso da enfermagem: "será a quebradeira total dos municípios"

Joilson Cesar / BNews
Projeto de lei do novo piso da enfermagem foi sancionado pelo presidente Lula, nesta sexta-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 13/05/2023, às 10h25   Daniel Serrano e Tiago Di Araujo



Políticos se reuniram, na manhã deste sábado (13), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para encontro estadual do Avante. O ato marca a filiação do ex-deputado federal Ronaldo Carletto ao partido e contou com a presença de diversas personalidades.

Entre os presentes, o presidente da UPB, José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho, prefeito de Belo Campo, que celebrou as ações realizadas em sua gestão. "Efetivamente 60 dias de muito trabalho, já lançamos diversas pautas, entre elas, a mais importante do municipalismo brasileiro, que é a redução da alíquota de INSS, que está caminhando, já tem relator, Vanderlan Cardoso, senador do Goiás, com autoria do senador Jaques Wagner. Estamos cheio de expectativas para que seja pautado aí já nas próximas semanas. Acredito muito que vamos sair vitoriosos dessa demanda importante".

Em entrevista ao BNews, ele aproveitou para se posicionar contra o novo piso da enfermagem, que teve projeto de lei sancionado pelo presidente Lula, nesta sexta-feira (12). Para Quinho, a medida pode gerar prejuízos aos municípios. "Além disso, a questão do novo piso de enfermagem, que fomos surpreendidos ontem com uma portaria que não condiz com a realidade, que não temos condições de aceitar. Será a quebradeira total dos municípios", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp