Política

Presidente da UPB, Quinho comenta demanda de prefeitos baianos

BNews
Quinho conversou com a imprensa na tarde desta sexta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/08/2023, às 15h57   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito da cidade de Belo Campo, no sudoeste da Bahia, Quinho (PSD), comentou sobre a demandas de prefeitos baianos. Ele conversou com a imprensa na tarde desta sexta-feira (25), durante Caravana Federativa, na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo de Salvador (CAB).

Nós temos um quantitativo muito grande de filiados. A UPB é uma entidade fantástica e que tem o maior poder de mobilização da Bahia. Sem dúvida nenhuma, é a grande âncora dos prefeitos e prefeitas”.

Quinho pontuou que “existem dificuldades com queda na arrecadação devido à perda de recursos do FPM e da inflação de alguns produtos, o que impede o crescimento do país, além de tudo a taxa de juros ainda que começou a recuar”.

A Selic muito alta impede que os investidores venham investir no nosso país, o que retrai um pouco o crescimento. Mas estamos com a expectativa muito boa, tendo em vista que já há uma sinalização do governo federal de que os recursos de ICMS, principalmente do Petróleo, vão ter uma compensação de aproximadamente R$ 25 bilhões”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp