Política

Presidente de grande clube brasileiro deve recusar cargo oferecido pelo governo Bolsonaro; saiba mais

Reprodução/Twitter
Dirigente disse ainda que indicação não tem qualquer associação ao apoio e boa relação com o presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 23/03/2022, às 16h17 - Atualizado às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou nesta quarta-feira (23), após a eleição para presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a indicação ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Petrobras, feito pelo governo federal, não vai impactar no seu cargo no clube.

"Eu jamais deixaria que meu nome fosse indicado a alguma coisa que eu não pudesse conciliar com o Flamengo. Jamaias colocaria em grau de prioridade inferior o compromisso com torcida e sócios do Flamengo. Vou me dedicar ao Flamengo pelos próximos três anos. Se eleito for no Conselho de Administração, vou me dedicar pelo período que os acionistas desejarem", afirmou.

Leia também: 

De acordo com O Globo, o dirigente disse ainda que indicação ao cargo não tem qualquer associação ao apoio e boa relação com o presidente Jair Bolsonaro nos últimos anos no comando do clube.

"Acho que tenho currículo razoavelmente grande para ser convidado para esta função. Entendo isso como um presente que eu acho que o governo está dando para os empregados da companhia. O reconhecimento, acreditar que quem desenvolveu conhecimento pode ajudar a dirigir a companhia", completou o presidente do Fla.

Landim fez carreira na Petrobras desde a década de 1980, antes de surgir para o futebol e para o Flamengo, entre 2012 e 2013.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags