Política

Presidente do Benin destaca fortalecimento dos laços entre o Brasil e o país africano

Rebeca Silva / BNEWS
Presidente Patrice Talon está em visita a Salvador  |   Bnews - Divulgação Rebeca Silva / BNEWS
Lucas Pacheco e Rebeca Silva

por Lucas Pacheco e Rebeca Silva

[email protected]

Publicado em 25/05/2024, às 12h53



Após ser homenageado pela Câmara de Salvador, na manhã deste sábado (25), com o título de Cidadão de Salvador e a Medalha Zumbi dos Palmares, o presidente do Benin, Patrice Talon, que está em visita à capital baiana, conversou com a imprensa. Ele destacou o fortalecimento dos laços entre o Brasil e o país africano. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Vários dramas que aconteceram na história da humanidade e você não pode ficar apegado a sofrimentos e às dores do passado. Agora você precisa olhar para frente, olhar para o futuro. Então, essa dores criaram um Brasil grande, forte e diversificado. Os povos africanos, cujos os povos ancestrais contribuíram para o desenvolvimento da história do Brasil, eles precisam ter uma consciência pra ver que têm capacidade para construir uma coisa diferente agora. Então, a melhor forma de você homenagear e saudar a história dos ancestrais que construíram o Brasil aqui é trabalhar e fazer esforços para construir um mundo melhor, um mundo de fraternidade, um mundo de desenvolvimento. E pra isso a gente precisa se conhecer melhor. Os brasileiros precisam ir para o Benin, para conhecer o país, e os beninenses também precisam vir ao Brasil, para conhecer o país. Porque a natureza e a história fizeram com que sejamos o mesmo povo".

Patrice Talon brincou perguntando quantas pessoas que o ouviam conheciam o Benin.

"Não sei quantas pessoas aqui, se contar o dedos das mãos, quantas pessoas conhecem o Benin. Quantas conhecem o Benin aqui? Então a gente vai se esforçar para isso”.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp