Política

Presidente do Flamengo ataca jornalista da Globo e cobra emissora por investimento no futebol feminino

Reprodução / Divulgação
Bap ofendeu Renata Mendonça durante apresentação de balanço do clube  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Divulgação
Anderson Ramos

por Anderson Ramos

Publicado em 24/12/2025, às 09h02



O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, atacou a jornalista Renata Mendonça, da TV Globo, ao falar sobre o futebol feminino do clube e criticou o investimento da emissora carioca na modalidade.

Em reunião transmitida na Flamengo TV sobre o balanço do seu primeiro ano de gestão, Bap disse que a audiência é crescente mas cobrou mais participação nos lucros com as transmissões.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Quais são os fatos? Audiência crescente. Se compara com o futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença (comparando com futebol masculino profissional e Sub-20). TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribuiu aos clubes", disse, antes de ofender a jornalista.

Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula... dá vontade de falar: 'filha, convence a sua empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem que bater em Maria também”, complementou.

Recentemente a  jornalista gravou um vídeo mostrando problemas nas estruturas do clube. A declaração incomodou a diretoria do Flamengo, que não se posicionou na época. 

O Flamengo diminuiu os investimentos no futebol feminino. No segundo semestre, o clube anunciou realocação de verbas para outros setores.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)