Política

Presidente do FNDE dará explicações à Câmara sobre pastores e kit robótica

Ascom FNDE
Ele aceitou convite do presidente da Comissão de Educação, Kim Kataguiri (União-SP), para participar de uma audiência pública  |   Bnews - Divulgação Ascom FNDE

Publicado em 05/05/2022, às 17h34   Fábio Zanini/ FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte, dará explicações à Câmara dos Deputados no dia 25 de maio sobre as diversas denúncias que têm atingido o MEC (Ministério da Educação) nas últimas semanas.

Ele aceitou convite do presidente da Comissão de Educação, Kim Kataguiri (União-SP), para participar de uma audiência pública com os integrantes da comissão. Entre os pontos que deverão ser objeto de questionamentos estão a participação de pastores em uma espécie de "balcão de negócios" do MEC, na gestão do ex-ministro Milton Ribeiro, a suspeita de aquisição de ônibus escolares superfaturados e o envio, revelado pela Folha de S.Paulo, de kits de robótica a preços acima de mercado para localizadas que não têm energia elétrica ou água encanada.

"Tratam-se de fatos gravem em si, mas que ganham ainda maior relevância à medida que comprometem a própria eficiência dos programas aos quais as aquisições se destinariam", diz o requerimento da comissão para a presença de Ponte.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp