Política

Presidente do MDB critica IPTU de Salvador; saiba o que ele disse

Divulgação
O presidente do MDB disse que “a proposta de aumento do IPTU é um chute no estômago do soteropolitano”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/11/2022, às 14h26   Cadastrado por ES


FacebookTwitterWhatsApp

Alex Futuca, presidente do MDB da Bahia, criticou, nesta sexta-feira (25), a situação Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Salvador. De acordo com ele, “a proposta de aumento do IPTU é um chute no estômago do soteropolitano”.

“No decorrer da campanha para as eleições estadual e federal, denunciamos o absurdo do IPTU e da indústria das multas de trânsito praticada pela PMS [Prefeitura Municipal de Salvador] que está inviabilizando de se transitar na capital”, disse Futuca em nota divulgada para a imprensa.  

Segundo o presidente, qualquer passeio significa “voltar para casa com uma ou mais multas, em uma cidade cheia de pegadinhas, para que se possa arrecadar e assim financiar os gastos da Prefeitura muitos deles em total desarmonia com os anseios da população”.

Na nota, Futuca pontua que o MDB solicitou ao vice-governador eleito, Geraldo Júnior, que faça um enfrentamento, na Câmara Municipal de Salvador, “a essa proposta que avilta a cidadania e atinge um povo já sofrido e solapado pela inflação, desemprego e por vezes sem perspectivas de melhora”.

Em uma reunião que aconteceu na manhã de hoje, foi analisado o projeto 236/22, com mediação do vereador Edvaldo Brito (PSD). O encontro aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O edil pontuou que o imposto vem sofrendo aumentos há quase uma década. Além dos vereadores Marta Rodrigues (PT) e Alexandre Aleluia (PL), estará presente também o deputado federal Antonio Brito, líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp