Política
Publicado em 25/11/2022, às 14h01 - Atualizado às 14h02 Cadastrado por ES
Uma pesquisa da plataforma de e-commerce Picodi mostra que a empolgação dos brasileiros com os descontos da Black Friday diminuiu em 43% desde 2019 – logo depois da eleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018. O levantamento é feito com base em dados de busca do Google Trends.
De acordo com a pesquisa, o Brasil está entre os principais países cujo interesse por descontos na data comercial diminuiu significativamente nos últimos três anos. No mundo, a porcentagem da queda do entusiasmo é a mesma registrada no Brasil, de 43%.
A maior queda foi registrada na Turquia, com 81%, seguida por Nigéria (67%), Colômbia (63%), Rússia (58%) e Polônia (54%). Em contrapartida, há países que registraram aumento de buscas por descontos da Black Friday, como Chile (33%), Japão (22%) e Finlândia (1%).
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza fácil
Metade do preço
Tela dobrável
Imperdível
Despencou o preço