Política

Presidente do MDB deixa diretoria no Estado para concorrer eleição em cidade baiana

Arquivo BNews / Vagner Souza
Sandro Futuca, presidente do MDB, confirmou candidatura em entrevista à uma rádio local  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Vagner Souza
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 07h35


FacebookTwitterWhatsApp

Sandro Futuca, presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deixará diretoria no Estado para concorrer eleição em cidade baiana. Trata-se da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), onde Futuca é o diretor-presidente. Ele confirmou a pré-candidatura à prefeitura de Ibirataia, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em entrevista à Ipiaú FM, na manhã da última sexta-feira (23).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na ocasião, o gestor exaltou as atividades desenvolvidas desenvolvido pela Cerb, em especial, em Ibirataia. “Nosso compromisso sempre foi buscar recursos para melhorar a qualidade de vida da população ibirataense. Esse sempre foi e sempre será o meu objetivo!”, afirmou Futuca.

Apesar de ainda não estar em período eleitoral, o presidente baiano do MDB aproveitou a oportunidade e falou mais sobre o assunto. Sandro Futuca detalhou, indiretamente, algumas das suas propostas para o município.

Estou comprometido e motivado, mas com muita humildade e pé no chão. Eu sou um cara aberto e converso com todo mundo, converso com a população e busco entender os problemas do município. Sabemos que Ibirataia pode crescer muito com obras de melhorias de infraestrutura, pavimentação, saúde e isso é o buscaremos fazer. A gente vai fazer Ibirataia crescer dez anos em quatro”, ponderou o atual gestor da Cerb.

Obras da Cerb

Sandro aproveitou ainda para falar sobre um pacote de projetos que estão previstos na Cerb. De acordo com ele, os 442 sistemas de projetos, anunciados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), somam o montante de R$ 230 milhões.

O edital foi publicado e eu acredito que no máximo entre março e abril nós vamos estar dando ordem de serviço nessas obras. Então, em Ibirataia, as localidades contempladas com obras de abastecimento serão a Fazenda Belo Horizonte, Região do Feto, Ferrugem, Tiarinha e Fazenda Bela Vista. [...] Ibirataia merece um futuro promissor, e estamos comprometidos em continuar trabalhando incansavelmente para alcançar esse objetivo. Queremos uma cidade mais moderna, inclusiva e próspera para todos os cidadãos”, concluiu Futuca.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp