Política

Presidente do Partido de Bolsonaro faz revelação surpreendente sobre minutas golpistas; confira

Foto: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro
Valdemar Costa Neto é presidente do Partido de Bolsonaro, o PL  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro

Publicado em 27/01/2023, às 07h54   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Valdemar Costa Neto revelou que havia minutas da proposta de decreto golpista na casa de vários aliados bolsonaristas. A declaração foi dada por Valdemar em entrevista ao Jornal O Globo, duas semanas após a Polícia Federal encontrar uma minuta golpista na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Na entrevista, o dirigente contou que ele mesmo chegou a receber sugestões que apresentavam alternativas para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava (o papel) no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei", disse Valdemar.

"Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo. Muita gente chegou para mim agora e falou: “Pô, você sabe que eu tinha um papel parecido com aquele lá em casa. Imagina se pegam."

Segundo Valdemar, as propostas circulavam entre pessoas do próprio governo e saiu em defesa de Bolsonaro, alegando que ele sempre agiria dentro das quatro linhas da Constituição.

"Não o preparamos para uma possível derrota. Nunca tocamos nesse assunto, não passou isso pela cabeça dele. Quando fui lá na segunda-feira (após a eleição), ele estava um pó. Quando eu o vi após uma semana, eu achei que ele ia morrer. O cara estava desintegrando", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp