Política
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse em entrevista à CNN, que a sigla terá candidato próprio para as eleições de 2026. Segundo o dirigente partidário, a decisão foi acertada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), que está inelegível pela Justiça Eleitoral.
“Vamos ter candidato. Isso o Bolsonaro já decidiu”, afirmou Valdemar.
Apesar da defesa de Bolsonaro ainda tentar reverter a inelegibilidade dele junto ao Supremo Tribunal federal (STF), as chances são remotas. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é uma das possibilidades estudadas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) , já foi convidado para se filiar ao PL, mas ainda resiste. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem defendido que a direita lance mais de um nome no primeiro turno e que os partidos se unam em um eventual segundo turno contra a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato