Política

Presidente do PL toma decisão sobre inelegibilidade de Braga Netto

Agência Brasil
O general e o ex-presidente Jair Bolsonaro foram condenados a inelegibilidade e ao pagamento de uma multa pelo uso eleitoral das comemorações do Bicentenário Independência  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 11h21


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, garantiu que o partido vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, na última terça-feira (31), que tornou o general Walter Braga Netto inelegível.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Não concordamos com essa decisão. Nossos advogados já estão se preparando e vamos recorrer ao Supremo”, disse Valdemar, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (1º).

Além disso, o mandatário do PL garantiu ainda que o partido também vai recorrer da segunda decisão que torna o ex-presidente inelegível. 

Na última terça-feira (31), Jair Bolsonaro e seu candidato a vice, Braga Netto, foram condenados a inelegibilidade e ao pagamento de uma multa pelo uso eleitoral das comemorações do Bicentenário Independência, em 7 de Setembro do ano passado.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro é condenado a oito anos de inelegibilidade. Em junho, o TSE já havia aplicado ao ex-presidente essa mesma pena. No entanto, a pena de oito anos segue valendo por conta da primeira condenação e não será contado duas vezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp