Política

Éden Valadares critica brigas no TCM, ALBA e UPB: "Erram no método"

BNews
Dirigente partidário afirmou que a posição do PT preza pelo amadurecimento das discussões e pelo diálogo  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/11/2022, às 13h46   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT-BA, Éden Valadares, comentou sobre as disputas envolvendo as eleições para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e indicações para o Tribunal de Contas dos Municípios (TMC) e para a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Ao comentar as especulações, Éden pregou cautela e sugeriu mais diálogo. “Podem até acertar no mérito, mas erram no método. Repare, o presidente Adolfo Menezes [PSD], por exemplo, é alguém que tem nossa inteira confiança. Total. Mas quando começa a embaralhar e antecipar todas as decisões ou postulações, erramos”, disse o petista ao BNews.

“Manda a boa política, e nosso grupo sempre primou pelo jogo do diálogo e do ganha-ganha, ou seja, onde todos os partidos têm voz e suas aspirações são consideradas, a gente não pode queimar a largada”, destacou Éden, se referindo especificamente sobre as indicações para TCM e na UPB.

O dirigente partidário afirmou ainda que a posição do PT preza pelo amadurecimento das discussões e pelo diálogo.

“O governador eleito acabou de iniciar o processo de transição com Rui. É preciso olhar o tabuleiro inteiro, reunir e dialogar com as forças políticas, com os partidos, bancadas e prefeitos. É preciso ouvir nossas referências, como o governador Rui Costa e os senadores Wagner e Otto. A posição do PT será em defesa do amadurecimento das discussões, do diálogo, sem atropelar nada. Jerônimo dará início a um novo ciclo de desenvolvimento na Bahia ao lado de Lula e nós temos a obrigação de contribuir com maturidade e muita pactuação. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp