Política

Presidente do PT detona Jair Bolsonaro e desafia: “Vai encarar ou vai fugir?”

Reprodução
A PF indiciou Jair Bolsonaro pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 15h15


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, não poucpou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após a Polícia Federal o indiciar pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas de Covid-19.

"O Covardão foi indiciado hoje pelo crime de fraude nos cartões de vacina dele e da filha. Fraude sempre foi a especialidade de Bolsonaro, o Pai da Mentira. Mentiu sobre a vacina, mentiu sobre as joias roubadas, as urnas eletrônicas, sobre a conspiração do golpe e o 8 de janeiro. Mente até hoje sobre seu governo nefasto, mas agora vai ter de enfrentar a verdade nos tribunais, porque o indiciamento que a PF mandou hoje para a PGR é só o primeiro de uma série. E aí, Covardão? Vai encarar ou vai fugir pra Miami?", escreveu a petista no X, antigo Twitter. 

Além de Bolsonaro, também foram indiciados o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB) do Rio de Janeiro. No caso de Cid, ele também é pontado por crime de uso indevido de documento falso. As informações são da jornalista Daniela Lima. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp