Política

Presidente do PT endossa polêmica frase de Lula contra Sérgio Moro: "compreendo sua dúvida"

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Para o petista, o plano não é real e se trata de “mais uma armação de Moro”  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 25/03/2023, às 22h10


FacebookTwitterWhatsApp

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causar polêmica ao colocar em cheque a legitimidade do plano por parte de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) de atacar o senador Sérgio Moro (UB), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT) disse "compreender a dúvida".

Para o petista, o plano não é real e se trata de “mais uma armação de Moro”. "Mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro”, disparou. Contudo, Lula disse que não irá atacar ninguém sem provas, mas reforçou: “Eu acho que é mais uma armação e, se for uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda e eu não sei o que ele vai fazer da vida se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo.”

A declaração causou reação e o próprio Sérgio Moro respondeu Lula. No entanto, na noite deste sábado (25), a presidente do PT fez uma série de publicações no Twitter em defesa de Lula. "Sérgio Moro vive da mentira desde o tempo em q foi juiz parcial e prendeu Lula sob acusação falsa, em conluio com Dallagnol, abrindo caminho para seu futuro, ex e atual chefe: Jair Bolsonaro", escreveu.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores chamou o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro (PL) de “falso”, após ele tentar associar a facção criminosa à legenda, por causa de um suposto e-mail usado por criminosos. "Moro também é falso qdo tenta associar o crime ao PT. Na campanha eleitoral o TSE proibiu a divulgação dessa mentira, mas o agora senador não se emenda e volta a delinquir". "Por tudo q Lula passou, compreendo sua dúvida", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp