Política

Presidente do PT na Bahia alfineta 'time' de ACM Neto e dispara contra o ex-prefeito: "um desocupado"

Henrique Brinco / BNews
O presidente do PT na Bahia se juntou a demais membros do partido para o lançamento da pré-candidatura de Rosalvo a prefeitura de Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews

Publicado em 24/05/2024, às 22h32   Carolina Papa e Letícia Rastelly



O lançamento da pré-candidatura de Rosalvo (PT) à prefeitura de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (24), reuniu vários caciques do partido. Entre as autoridades, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, além de deputados estaduais, federais e da atual prefeita da cidade, Moema Gramacho. Porém, destaques a parte, as alfinetadas dadas pelo presidente da sigla no estado, Éden Valadares, aos concorrentes, em especial ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, mostram que o clima está acirrado para as eleições 2024.

O presidente foi questionado sobre o “cinturão azul”, ao qual se fala nos bastidores da ala encabeçada pelo União Brasil, fazendo uma referência a conquistar todas as prefeituras da região metropolitana de Salvador, além, é claro, da capital. Em resposta, Éden disse que o Partido dos Trabalhadores não atua no bloco do “eu sozinho” e tão pouco faz política de “salto alto”.

“A gente não faz política com esse salto alto todo. Eu acho muita pretensão, tanto tempo antes da eleição, um grupo político como o DEM, como o PFL, como a União Brasil caia em ‘Cinturão Azul’ na região metropolitana. Nós não fazemos política assim, nós fazemos política calçados na sandália da humildade. Nós vamos trabalhar muito, nós vamos dialogar muito com o povo em Salvador e na região metropolitana. Vamos apresentar as nossas propostas, o nosso apoio do presidente Lula, o apoio do governador Jerônimo. E lá é o bloco do ‘Eu Sozinho’”, disse Edén, fazendo uma referência a ACM Neto.

E o presidente regional do partido seguiu falando sobre o ex-prefeito de Salvador e seu time: “É um grupo isolado, que tem um chefe que acha que pode mandar em todo mundo. Do lado de cá a gente tem um time. E esse time que está aqui em Lauro de Freitas hoje, mostrando a força do PT, de Rosalvo, de Moema, mas sobretudo o time de Lula e o time de Jerônimo”.

Para finalizar, Éden mandou um recado para ACM Neto: “Eu não gosto de dar recomendação a adversário, mas esse salto alto dele, de comprar o paletó antes da hora, de ir sentar na cadeira antes da hora... o ex-prefeito de Salvador achava que ia ser governador, hoje está aí desocupado, sem trabalho, procurando factóides para voltar para a mídia. Nós vamos trabalhar com humildade para ganhar a prefeitura de Lauro, de Salvador e da região metropolitana”, disse otimista o presidente do PT na Bahia aos jornalistas presentes no lançamento.

Para finalizar, Éden aproveitou o momento para elevar o seu pré-candidato, afirmando que Rosalvo será a “transformação de Lauro de Freitas”. “Dar continuidade à mudança em Lauro de Freitas, que passa a ser cuidada, passa a cuidar da sua gente por inteiro, sobretudo porque Moema é uma pessoa comprometida com os mais pobres, sobretudo aos que precisam da Prefeitura, do Estado e do Governo Federal. Então hoje estamos aqui apresentando a pré-candidatura de Rosalvo, que é a pré-candidatura do presidente, do governador, de Moema, do time inteiro, que vai jogar junto com a Bahia e com o Brasil”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp