Política

Presidente do Senado fala sobre possibilidade de abertura da CPI dos atos golpistas

Waldemir Barreto / Agência Senado
A senadora Soraya Thronicke chegou a coletar assinatura para a abertura da investigação  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto / Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/03/2023, às 12h42


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), enviou um documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) se posicionando de forma contraria sobre a abertura de uma CPI para investigar os atos golpistas, que ocorreram no dia 8 de janeiro, em Brasília. As informações são da CNN.

De acordo com a publicação, o documento foi enviado na noite da última segunda-feira (13). Na oportunidade, também foi encaminhado um mandado de segurança apresentado pela senadora Soraya Thronicke (UB-MS), em que a parlamentar solicita o reconhecimento das assinaturas coletadas para a instalação a abertura da CPI.

“O requerimento foi apresentado na legislatura passada, e cuja interpretação será dada por deliberação da Presidência do Senado, do que resulta se tratar de ato interna corporis dessa Casa Legislativa, no uso de sua competência constitucional, não existindo direito líquido e certo à instalação imediata da CPI”, diz trecho do documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp