Política

Presidente do Solidariedade-BA rasga o verbo e diz que não vai aceitar intromissão; veja

Divulgação
Deputado estadual eleito, Luciano Araújo é o presidente do Solidariedade na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/01/2023, às 15h17 - Atualizado às 17h49   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, comentou quais são as metas do partido já com vistas às eleições municipais de 2024. O mandatário da legenda foi eleito deputado estadual, no pleito do ano passado, após receber 28.412 e conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) através do Quociente Partidário (QP).

Além dele, o Solidariedade também terá como componente na Casa o deputado estadual eleito Pancadinha, que recebeu 27.338 votos. Segundo o dirigente, o partido tinha potencial para eleger quatro deputados estaduais.

“Mas fomos atrapalhados por pessoas externas ao partido, mas do grupo político que marchamos juntos nas eleições deste ano. Isso não se repetirá”, disse Araújo.

Para as eleições do próximo ano, ele espera que a legenda consiga eleger, pelo menos, três vereadores para a Câmara Municipal de Salvador (CMS). Atualmente, a legenda não tem nenhum edil como membro titular na Casa Legislativa soteropolitana.

“Teremos a mesma estratégia exitosa do pleito neste ano, onde elegemos dois deputados estaduais", afirmou ele,.

E para evitar "fatores externos", o dirigente mandou um recado direcionado especialmente aos políticos que estão com mandato eletivo. "Não vamos aceitar pré-candidaturas de políticos  com mandatos eletivos atualmente. Testamos esse modelo nas últimas eleições", avisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp