Política

Bolsonaristas ameaçam “invadir” Brasília por 72 horas; saiba detalhes

Daniela Pereira / BNews
A ideia dos bolsonaristas é "cercar" Brasília e “parar tudo”  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews

Publicado em 04/01/2023, às 14h16   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ameaçam “invadir” Brasília. A mobilização acontece dias após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse como presidente da República. As informações são do Metrópoles.

Em grupos de WhatsApp, circulam mensagens de bolsonaristas dizendo que planejam “cercar” Brasília e “parar tudo”, para que ninguém “consiga trabalhar”. Os autores dos textos afirmam que pretendem causar “caos”, com uma “greve geral” entre 9 e 12 de janeiro. Novamente, por 72 horas.

De acordo com mensagens obtidas pelo Metrópoles, a ideia dos bolsonaristas é dividir os manifestantes em grupos, para impedir que as polícias Militar do Distrito Federal (PMDF), Federal (PF) e Legislativa tenham “condições de monitorar tudo” ou “contingente para atacar e reprimir os manifestantes”.

É algo para nós: homens e mulheres que querem ver o Brasil livre das mãos de vagabundos. [Pessoas] dispostas a, se preciso for, levar gás na cara, cacete no lombo e ser preso, pois a ordem será o uso da força para conter nossa movimentação. Temos de resistir e estarmos prontos para o que der e vier.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp