Política

Presidente do União Brasil rebate acusações de envolvimento com PCC e aponta "revanchismo político"

Divulgação
Antônio Rueda afirmou que trata-se de ações difamatórias feitas por parlamentares opositores ao União Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 18/09/2025, às 16h37



O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, se manifestou sobre as acusações de envolvimento com a facção criminosa PCC. Em postagem nas redes sociais, feita nesta quinta-feira (18), o político afirmou se tratar de ataques políticos e difamatórios orquestrados por opositores. 

Estou sendo alvo de ilações irresponsáveis e sem fundamento. Não há qualquer lastro fático. O que há, sim, é um pano de fundo político nestas leviandades, que estão sendo orquestradas, usando-se uma operação policial séria, para atacar adversários”, escreveu. 

Rueda reafirmou seu compromisso com a verdade e com a transparência, ressaltando ainda que não vai aceitar esses ataques com “inegável pano de fundo disputas e revanchismos políticos”. 

A política deve ser feita com seriedade e responsabilidade. É histórico no Brasil o ataque reputacional a adversários políticos e líderes que pensam diferente, o que somente enfraquece o debate e visa expulsar da política aqueles que advogam por mudanças e não se enquadram à situação posta”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)