Política

'Presidente imbecil e criminoso', diz Ciro ao acusar Bolsonaro de transformar ato cívico em 'comício'

Reprodução/Globo News
Ciro disse ainda que o ato foi transformado em 'comício com milhões de recursos públicos envolvidos'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo News

Publicado em 07/09/2022, às 18h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, de “imbecil e criminoso” por aproveitar o desfile cívico-militar de 7 de Setembro e a manifestação no Rio de Janeiro pelos 200 anos da Independência do Brasil para fazer campanha eleitoral.

“Nós assistimos ao presidente da República colocar um empresário picareta [Luciano Han], investigado na Justiça, do seu lado, e (...) o presidente de Portugal (...) foi colocado ao lado, numa verdadeira agressão diplomática (...) O vice-presidente da República do Brasil também está do outro lado", afirmou em entrevista a Globo News, enquanto visitava cidades históricas de Minas Gerais.

"Em seguida, militares fardados, com as suas condecorações, com uniforme de gala, misturando-se com (...) patetas de um presidente imbecil e criminoso, como é o Bolsonaro, transformar um ato cívico, uma solenidade cívico-militar, num comício com milhões de recursos públicos envolvidos”, completou Ciro.

Durante o ato em Brasília, o presidente engrossou coro exaltando o próprio pênis. Ao lado da primeira-dama Michelle, Bolsonaro fez um discurso eleitoral. Na sua fala, citou a família e pediu para que homens solteiros encontrem uma mulher para casar. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp