Política

Presidente Lula deixa Brasil nesta quinta-feira; saiba destino e motivo

Ricardo Stuckert/PT
Lula visa estreitar laços com países passados quase 40 dias do início da sua gestão  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 09/02/2023, às 08h38   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) vai deixar o Brasil, nesta quinta-feira (8), com o objetivo de estreitar laços com diversos países passados quase 40 dias do início da gestão dele. Na ausência dele, assume o posto interinamente o vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Hoje, o petista embarca para Washington, nos Estados Unidos, onde deve se reunir com o mandatário norte-americano, o democrata Joe Biden, nesta sexta-feira (10). A partida será na Base Aérea de Brasília, às 10h, e a chegada à capital do país da América do Norte está prevista para às 16h10, na Base Aérea de Andrews.

"Bom dia. Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente @POTUS na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região,  debater ações pela paz no mundo e contra as fake news", escreveu Lula no Twitter.

Entre os temas que devem ser abordados no encontro, estão Meio Ambiente, Direitos Humanos e Democracia. Ao lado do presidente, fazem parte da comitiva a primeira-dama, Janja, assim como os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e Meio Ambiente, Marina Silva.

Os EUA são o terceiro país visitado por Lula desde que tomou posse. Ele já foi a Buenos Aires, na Argentina, e a Montevidéu, no Uruguai. Lula também tem a previsão de viajar nos próximos meses para China e Portugal. As datas, no entanto, ainda não foram confirmadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp