Política

Presidente nacional do PT é vítima de fake news

Divulgação
Ex-deputado baiano também também teve o nome envolvido na fake news  |   Bnews - Divulgação Divulgação

FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia de posse do presidente Lula (PT) foi alvo de diversas fakes news. Uma delas, inclusive, atingiu a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o baiano, Geddel Vieira Lima.

De acordo com o site boatos.org, o nome da petista ganhou o topo da internet após viralizar uma fake News de que ela teria sido presa, junto com Geddel Vieira Lima, em um avião cheio de dinheiro.

Gleisi, que recentemente fez uma declaração polêmica sobre a militância petista, não se pronunciou sobre os boatos e seguiu usando as redes sociais como faz diariamente.

Na composição de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Gleisi Hoffmann seguirá na presidência do partido -e, portanto, não será ministra.

A deputada federal está na presidência do partido há cinco anos -e seu mandato acaba em 2024. O artigo 33 do estatuto do PT proíbe o acúmulo de funções e, em caso de nomeação, determina a convocação de nova eleição entre os membros do diretório em até 60 dias. De imediato, assumiria um dos vice-presidentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp