Política

Pressão de líder do PT para prender Bolsonaro irrita ministros do STF

Ricardo Stuckert/AGência Brasil
A mesma crítica é feita à ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), que é namorada do líder do PT  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/AGência Brasil
Rebeca Santos

por Rebeca Santos

Publicado em 25/08/2025, às 08h42



As chances de o ministro Alexandre de Moraes (STF) decidir pela prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta semana são muito pequenas, segundo outros ministros do Supremo.

Deacordo com informações do Metrópoles, eles acreditam que Bolsonaro já está, de certa forma, "preso em casa", e que sua condenação deve sair em até duas semanas. Mandá-lo para a prisão agora poderia aumentar a tensão política no país.

O pedido do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, para que Bolsonaro seja preso imediatamente tem causado desconforto no STF.

Alguns ministros acham que, em vez de focar na prisão do ex-presidente para ganhar destaque político, Lindbergh deveria trabalhar por causas como a soberania digital, que é a ideia de o Brasil ter controle sobre seus dados, tecnologia e infraestrutura digital, sem depender tanto de empresas estrangeiras.

A mesma crítica é feita à ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), que é namorada do deputado.

Na última sexta-feira (22) Lindbergh fez um pedido formal de prisão preventiva contra Bolsonaro e, desde então, tem usado as redes sociais para falar sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)