Política

Pressionado pelo MST, Ministro de Lula participa de reunião com o movimento em Belém

Lucas Pacheco / Bnews
Entre os pleitos do MST estão mais decretos de desapropriação e um orçamento maior para o Incra  |   Bnews - Divulgação Lucas Pacheco / Bnews

Publicado em 22/01/2025, às 08h36   Yuri Pastori



Depois de poupar o governo federal no ano eleitoral, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) planeja uma agenda de ações para colocar o governo federal sob pressão este ano. Para tentar conter os ânimos, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), irá participar de uma reunião, nesta quinta-feira (23), em Belém, com a coordenação nacional do Movimento.

Os principais pleitos do MST são a ampliação do número de decretos de desapropriação de assentamentos no país, além de um orçamento maior para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O grupo ainda deseja que o governo mantenha os ministros de esquerda em uma eventual reforma ministerial.

“Gostaríamos que fosse mais rápido, mas agora o programa de entrega será robusto. O ano de 2025 será de entregas. Vamos entrar no ano com R$ 3 bilhões para a compra de terras”, afirmou Teixeira em entrevista à CNN, quando jogou a culpa pela paralisação da reforma agrária no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube

Assista ao programa Radar Bnews da última terça-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)