Política

Prestigiada, Michelle Bolsonaro pede demissão de funcionários da direção do PL; entenda

Carolina Antunes/PR
Desde que assumiu a presidência do PL Mulher, a ex-primeira-dama já teria pedido a saída de ao menos três integrantes da direção da legenda  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/10/2023, às 12h41



De olho no potencial político de Michelle Bolsonaro, a cúpula do PL vem atendendo a todos os pedidos da ex-primeira-dama. Entre as solicitações atendidas pela sigla estão demissões de integrantes da direção da legenda. A informação é da coluna de Juliana Dal Piva, no portal UOL. 

De acordo com a publicação, desde que Michelle assumiu a presidência do PL Mulher, em março deste ano, ela teria pedido a demissão de pelo menos três funcionários que trabalhavam na direção da legenda.

Ainda segundo a colunista, dirigentes do PL tem elogiado Michelle publicamente. No entanto, internamente, ela é considerada “de difícil trato no cotidiano interno do partido”. A ex-primeira-dama de ser o centro das atenções em detrimento de outras áreas da legenda.

Além disso, Michelle gosta de manter um “grupo muito restrito” para atender às suas demandas e evitar que informações sejam vazadas.

O PL tem investido na imagem de Jair e Michelle Bolsonaro desde o início do ano para aumentar o número de filiados e ter uma votação expressiva nas eleições municipais de 2024.

Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, Michelle passou a ter um destaque maior dentro do PL. Entretanto, o ex-presidente tem dito publicamente que não quer a esposa na disputa presidencial de 2026. O partido já estuda preparar a ex-primeira-dama para concorrer a uma cadeira no Senado ou disputar o governo do DF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp