Política

PRF prende organizador da "máfia do Pix" do 8 de Janeiro

Reprodução/Poder360
O organizador da “máfia do Pix“ estava escondido no Uruguai e retornou ao Brasil para compra ruma geladeira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Poder360

Publicado em 09/11/2024, às 13h52   Rebeca Silva



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite da última sexta-feira (8), um homem que estava foragido da Justiça desde os ataques golpistas realizados no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Rubem Abdalla Barroso Júnior, foi preso dentro de um veículo na BR-290, em Rosário do Sul (RS).

Os agentes perceberam que o motorista de um veículo tentava desviar o trajeto sempre que passava por um posto policial da rodovia. Então, uma equipe resolveu abordar o carro.

Rubem, que é natural de Cuiabá (MT), estava no banco do passageiro e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PRF, ele é suspeito de ser organizador da “máfia do Pix”. Rubem seria um dos responsáveis por arrecadar recursos para manter a alimentação dos acampamentos em frente aos quarteis.

Rubem foi encaminhado à polícia judiciária em Rosário do Sul e, em seguida, deve ser transferido para um presídio - onde permanecerá à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp