Política

Primeira-dama, Janja cai no samba durante almoço em homenagem ao Dia da Mulher; assista

Ricardo Stuckert/PR
Almoço aconteceu no restaurante Tia Zélia, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 08/03/2024, às 15h37   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama Janja Lula da Silva participou de um almoço no Restaurante Tia Zélia, na Vila Planalto, em Brasília., nesta sexta-feira(8), com as ministras do governo em Brasília. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O evento foi para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A cantora Daniela Mercury marcou presença e cantou uma música ao lado da ministra da cultura, Margareth Menezes. Janja caiu no samba ao lado das cantoras e mostrou um clima de muita descontração. 


O almoço desta sexta-feira contou com a presença de servidoras do segundo escalão do Executivo.


A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também destacou a importância de mulheres nos espaços de poder. “Nós precisamos, todas, convencer nossos chefes e todos que as mulheres têm papel prioritário nas políticas públicas”, disse, citando que 80% das pessoas que passam fome no país são mulheres.

Para Lula, as conquistas das mulheres são recentes e levam tempo para serem implementadas.


 “A gente não consegue mudar de uma hora para outra, não basta estar na Constituição, é preciso incutir na cabeça das pessoas. Como é bom a gente ser civilizado, como é bom a gente se respeitar, como é bom a gente garantir que não haja diferença de gênero entre nós”, destacou o presidente, lembrando ainda que os homens também devem assumir funções tipicamente “femininas”.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp