Política
Publicado em 29/01/2025, às 07h52 - Atualizado às 07h53 Yuri Pastori
A primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, irá participar de uma reunião em Roma, no próximo mês, que vai definir o presidente da Aliança Global de Combate à Fome, bloco multilateral formado por 142 membros entre países, instituições internacionais e organizações não governamentais (ONGs). Janja fará companhia ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Segundo o portal Uol, a viagem está prevista para acontecer entre os dias 9 e 13 de fevereiro. A primeira-dama e o ministro irão participar também de uma reunião do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU) e que tem sede em Roma.
"Eu reforcei a importância de irmos juntos, considerando a experiência técnica e atuação dela na área social", afirmou o ministro do Desenvolvimento Social ao Estadão.
A iniciativa de conquistar a presidência da Aliança Global de Combate à Fome foi lançada durante a última Cúpula de Líderes do G20, realizada no Rio de Janeiro em novembro do ano passado.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Assista ao programa Radar Bnews da última terça-feira (28):
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo
Imperdível