Política

Principal ministro de Temer diz que pode votar em Lula em 2022

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Já Temer não se pronunciou sobre o seu apoio no segundo turno da eleição presidencial  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 29/12/2021, às 06h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais ministros do governo de Michel Temer afirmou em um grupo de discussões políticas de WhatsApp que deve votar em Lula no segundo turno da eleição presidencial, caso o candidato de terceira via que o MDB apoiar não ultrapasse a primeira rodada, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

"Vamos tentar uma terceira via. Se não estivermos no segundo turno, apoiaremos o menos pior. Que pode ser Lula...", escreveu Carlos Marun, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo de Temer.

O grupo tem entre seus integrantes personalidades como o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Ainda segundo a coluna, Marun participava de um acalorado debate sobre a possibilidade de Lula ter Geraldo Alckmin como candidato a vice. Muitos no grupo diziam estranhar a eventual união dos dois ex-adversários.

Leia também: Lula veste beca e alfineta Moro; assista

Kassab fecha portas para Alckmin no PSD e nega apoio a Lula no 1° turno

ACM Neto diz que possível aliança de Lula com Alckmin 'é uma tentativa de distensionar'; entenda

A movimentação de Lula buscando Alckmin é algo politicamente inteligente. Como é a antítese da inteligência pregar que quem apoiou Bolsonaro não pode agora ter outra posição. É uma questão matemática. Se todos repetirem o voto do 2º turno [de 2018], Bolsonaro vencerá novamente", escreveu Marun. TÔ NESSA Ele admitiu que votou em Bolsonaro há três anos.

"Muita gente entendeu que naquele momento Bolsonaro era menos pior que o PT. Por isto o centro votou [e] deu a vitória a ele", disse. "Entre estes, eu", seguiu.

O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) fizeram neste domingo (19) sua primeira aparição conjunta em público em meio a articulações para que o ex-tucano seja vice do petista na disputa para a Presidência nas eleições de 2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags