Política

Kassab fecha portas para Alckmin no PSD e nega apoio a Lula no 1° turno

Antonio Cruz/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 21/12/2021, às 11h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, fechou as portas do partido para o ex-governador de São Paulo, Gerlado Alckmin, que tem se aproximado do ex-presidente Lula para uma possível chapa para 2022.

Com o crescimento das especulações em torno da aliança, Kassab optou por não aparecer na foto ao lado de Lula junto a outros líderes políticos, em jantar no último domingo (19). Ele foi ao encontro para representar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que é até o momento a sua escolha para disputar a presidência da República.

Segundo Kassab, a presença na foto daria a impressão de que já está "formada uma frente de apoio" ao petista, e reforçou que o partido não vai apoiar Lula no primeiro turno da eleição."Eu entendi que poderia passar para a sociedade a percepção de que estava formada uma frente de apoio ao Lula no primeiro turno. Eu não estarei com o Lula no primeiro turno, isso já foi dito a ele", disse Kassab em entrevista nesta segunda-feira (20).

"Não faremos o vice do Lula. Não é porque é o Geraldo, fulano ou sicrano, é porque teremos candidatura própria", afirma ele, que considera Alckmin fora dos planos do PSD. O "projeto redondo" em São Paulo, complementa. As informações são da Folha de S. Paulo.

O ex-tucano Geraldo Alckmin estava de malas prontas para ir para o PSD, mas a possibilidade esfriou. Agora, Kassab defende que, mesmo que Pacheco desista da candidatura, a sigla lance outro nome.

Alckmin fazia parte de uma articulação para que saísse ao governo de São Paulo.

"O PSD o procurou para que ele fosse nosso candidato a governador em São Paulo, mas agora ele mostra que está querendo ser vice [do Lula]. Isso nos leva a procurar uma alternativa. Vamos com muita calma identificar um bom projeto de candidatura própria", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags