Política

Problemas no PSB dificultam disputa; entenda

Foto: Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Dos quatro deputados do PSB na Assembleia Legislativa da Bahia, dois não irão integrar a nova legislatura  |   Bnews - Divulgação Foto: Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/12/2022, às 16h13


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando poucos dias para o anúncio dos nomes do novo secretariado do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), deputados e vereadores aliados intensificam as articulações com o objetivo de conseguir espaço. No entanto, ao que tudo indica, para os deputados do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a falta de diálogo dentro da sigla tem dificultado a disputa.

Fontes ligadas ao BNews, apontaram que, na estrutura do partido, as decisões são tomadas apenas por Domingos Leonelli e pela presidente da sigla, deputada Lídice, o que resulta em um partido de pessoas sem representatividade, que estão na sigla apenas para formar maioria e validar as decisões de ambos.

“Não há diálogo. É fechado. O partido não reúne e tornou-se apenas uma extensão do mandato de Lídice”, disse um político baiano, relembrando as mesmas reclamações já proferidas por Marcelo Nilo, quando integrava o partido.

Dos quatro deputados do PSB na Assembleia Legislativa da Bahia, dois não irão integrar a nova legislatura. Alex Lima decidiu não concorrer as eleições deste ano por questões de saúde e Fabíola Mansur não conseguiu votos suficientes para ser eleita. De novata na sigla surgiu apenas Soane Galvão, esposa de Marão, prefeito de Ilhéus.

Em conversa com o BNews, o vice-presidente da sigla, Rodrigo Hita, classificou as acusações como "intriga". "Tivemos reunião semana passada, essa semana também e teremos outras nos próximos dias. Isso é intriga. Queixas de pessoas que não vivem o partido, não votam em pessoas do partido e estão querendo criar histórias", disse. "Essa história de que Lidice e Leonelli que mandam, não procede. Leonelli participa das reuniões, mas não tem ficado na Bahia", completou.

Atualmente o PSB possui dois deputados com nomes ventilados para assumir cargos. O deputado Alex Lima é apontado como favorito para vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Fabíola Mansur pode ocupar um vaga ligada à saúde no novo secretariado.

BNews tentou contato com a deputada Lidice, mas a assessoria informou que ela estaria envolvida na transição do Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp