Política

Procuradoria Regional Eleitoral emite parecer favorável à cassação de Sergio Moro; saiba detalhes

Agência Brasil|
Moro prestou depoimento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no dia 7 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil|

Publicado em 14/12/2023, às 23h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná emitiu, nesta quinta-feira (14), parecer favorável à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) e inelegibilidade do ex-juiz. De acordo com o G1, o órgão entendeu que houve prática de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

A chapa de Moro foi acusada em duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) de caixa dois, utilização indevida de meios de comunicação social, além de abuso de poder econômico.

No parecer, os procuradores Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado descartaram as acusações de uso indevido de comunicação social e de caixa dois. No entanto, os procuradores entenderam que houve abuso de poder econômico devido ao gasto de pelo menos R$ 2 milhões durante a pré-campanha. Os procuradores também analisaram o fato de que a pré-campanha de Moro, em um primeiro momento, estava voltada para a corrida presidencial.

Moro prestou depoimento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no dia 7 de dezembro e criticou as duas ações da qual é alvo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp