Política

Programa que reduz preço dos automóveis não é de longo prazo, diz Haddad

Lula Marques/ Agência Brasil
Haddad disse que a redução deve durar entre três e quatro meses  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/ Agência Brasil

Publicado em 26/05/2023, às 17h44   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (26), em entrevista ao GloboNews Mais, que a medida do governo para reduzir o preço dos carros não é um programa de longo prazo, mas que pode favorecer ao não fechamento de fábricas automotivas.

De acordo com Haddad, o governo acredita que a taxa de juros no Brasil deve cair, e o programa de redução de preços de veículos é uma transição até que esta queda favoreça o barateamento do crédito.

"Estou falando de um programa que vai durar de três a quatro meses, não de uma coisa estrutural, mas que pode segurar o fechamento de plantas nessa transição. Você segura a onda no momento que está difícil para o setor", salientou Haddad. "É um programa tópico, de alguns meses nesse ano, e tenho certeza de que vamos retomar o financiamento [para compra de veículos] com o ciclo de queda da taxa de juros".

Segundo o ministro, a partir de agosto o governo deve começar a lançar medidas de transição ecológica, com foco em veículos mais eficientes e menos poluentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp