Política

Projeto de lei que prevê assistência espiritual e religiosa para pacientes é encaminhado à Alba; saiba mais

Ascom / Agência Alba
A proposta aponta que as assistências prestadas a pedido do paciente, familiares ou acompanhantes, podendo ser atendida a qualquer hora, desde que não traga prejuízo ao repouso dos demais pacientes e ao trabalho dos profissionais de saúde  |   Bnews - Divulgação Ascom / Agência Alba

Publicado em 30/11/2023, às 10h09   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Um projeto de lei, apresentado pelo deputado Alex da Piatã (PSD), que prevê assistência espiritual e religiosa aos pacientes internados nas unidades de saúde na rede pública e provana no estado foi levado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quarta-feira (29). O parlamentar acredita que a fé pode ser um "instrumento de cura".

A proposta aponta que as assistências prestadas a pedido do paciente, familiares ou acompanhantes, podendo ser atendida a qualquer hora, desde que não traga prejuízo ao repouso dos demais pacientes e ao trabalho dos profissionais de saúde.

Segundo o deputado autor do projeto, a "fé é um instrumento de cura e, por esse motivo, deve-se garantir a prestação de assistência espiritual e religiosa aos pacientes internados em estabelecimentos de saúde pública e privada, por meio de ministro de culto ou outra pessoa idônea que tenha sido indicada por tal propósito por organização ou entidade religiosa”, disse ele ao Portal A Tarde.

De acordo com Alex, a assistência deve ser vista como aliada ao tratamento da saúde psicológica do paciente internado, pois proporciona um momento de prazer e alegria, visto que, o período da enfermidade é marcado de fragilidade e solidão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp