Política

Projeto Lembranças do Futuro da CMS homenageia Jorge Hage

Paulo M. Azedo / BNews
Jorge Hage geriu a capital baiana entre 1975 e 1977  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azedo / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 27/09/2023, às 18h25


FacebookTwitterWhatsApp

O Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi palco de mais uma edição do projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, que consiste em homenagear os ex-prefeitos vivos da capital da Bahia, nesta quinta-feira (20).

Após homenagear Antônio Imbassahy, João Henrique, Lídice da Mata e Manoel Castro, o evento, que é de autoria do presidente do Legislativo de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), contou com a participação de Jorge Hage, que, além de ex-prefeito, também é ex-controlador-Geral da União.

Em conversa com a imprensa, Hage, que geriu a capital baiana entre 1975 e 1977, afirmou que o convite o fez refletir.

Esse convite me fez voltar a refletir, a lembrar das iniciativas e dos projetos”.

O ex-prefeito também falou sobre a violência em Salvador. “A criminalidade em Salvador aumentou violentamente. Esse é outro tipo de problema a ser enfrentado. Mas é preciso atentar para os problemas que existiam há cinquenta anos e continuam até hoje”, pontuou.

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) esteve presente na homenagem e disse que acha muito importante a iniciativa da CMS.

Eu quero parabenizar o presidente Carlos Muniz, porque quando você debate e valoriza o passado, discute o presente, você está pensando no futuro. Afinal de contas, Salvador tem os mesmos problemas de décadas atrás, que são a desigualdade, a injustiça social e a falta de oportunidade das principais periferias. [...] Jorge Age é um homem de respeito, sério, probo e que a gente tem que realmente reverenciar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp