Política

PSB perde potencial de voto com ida de militante para o Podemos

Reprodução/Instagram
Gazo é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (SINTEPAV-BA)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 27/03/2024, às 22h28


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das apostas de voto do PSB para a Câmara Municipal de Salvador, irailson Gazo deixou a legenda e se filiou ao Podemos. 

Nas eleições de 2020, Gazo, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (SINTEPAV-BA), obteve 3.073 votos. À época, ela estava filiado ao PDT e ficou na suplência. Em 2022, ele se filiou ao PSB.

Com o fortalecimento - hoje já nem tanto - do nome do vereador Silvio Humberto para vice de Geraldo Jr (MDB), pré-candidato a prefeito de Salvador, Lídice da Mata contabilizava Gazo como potencial vereador a partir das eleições deste ano.

Além de Gazo, Lídice da Mata também costuma um citar o nome de SamuelNonato com potencial de votos. Há quatro anos, ele obteve 3.088 sufrágios.

Outro nome que também é aposta da presidente estadual do PSB é Rodrigo Hita, presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Informações chegadas ao BNews dão conta de que Gazo foi ‘seduzido’ por promessas de João Cláudio Bacelar, presidente municipal do Podemos, de que ele terá chances reais de se eleger. O partido estima abocanhar entre duas e três cadeiras no Legislativo Soteropolitano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp