Política

PSD está na bronca com Jerônimo Rodrigues por causa da sucessão da Câmara Federal; saiba mais

Joilson César/BNews
De acordo com informações chegadas ao BNews, alguns deputados baianos do partido não teriam gostado da declaração "neutra"  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 09h31 - Atualizado às 09h50


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do PSD não estão satisfeitos com a "neutralidade" do governador Jerônimo Rodrigues (PT) diante da sucessão para a presidência da Câmara Federal. Dois deputados baianos disputam a vaga que será deixada por Arthur Lira (PP), o que reflete diretamente nos embates políticos do estado.

Após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), declarar apoio incondicional ao correligionario Elmar Nascimento, líder do partido na Casa, o PSD aguardou o mesmo posicionamento do chefe do Executivo na Bahia.

De acordo com informações chegadas ao BNews, alguns deputados baianos do partido não teriam gostado da declaração "neutra" do petista quando dói questionado pela reportagem sobre o apoio para a disputa.

"Eu não posso torcer. Até porque se os dois são candidatos, são dois baianos. Eu não posso, de uma forma irresponsável, fazer uma campanha para uma eleição que será no Congresso Federal. Eu tenho desejos, tenho interesses: se a Bahia chegar lá, será bom para Lula. Não tenho dúvidas disso. Vai ser bom para o Brasil, vai ser bom naturalmente para o Estado da Bahia", disse Jerônimo.

A declaração de Jerônimo não foi bem recebida pelo grupo comandado na Bahia por Otto Alencar. "Ele não deveria ter respondido assim. Antônio Brito é um dos únicos deputados federais que acompanha ele em todas as agendas, retirou o nome na disputa por Salvador e não merecia essa neutralidade", disse um deputado, sem se identificar.

Apesar disso, o grupo aproveitou o carnaval para reunir na casa do deputado Diogo Coronel (PSD) 15 deputados federais, além de senadores e parlamentares estaduais.

Pelas imagens que circulam nas redes, também estiveram na casa do deputado os parlamentares Domingos Neto, Gabriel Nunes, Gustinho Ribeiro, Hugo Mota, Ismael Alexandrino, Jorginho, Nitinho, Marcelinho Veiga, Mário Junior, Tibet, Otto Alencar e Vanderlan Cardoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp