Política

PT apostam em “lua de mel” com futuro presidente da Câmara

Reprodução/Instagram
O partido acredita que a relação com Hugo Motta será melhor do que foi com Arthur Lira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 11/01/2025, às 08h15   Cadastrado por Daniel Serrano



Integrantes da bancada do PT na Câmara dos Deputados apostam em uma  “longa lua de mel” com o futuro presidente da Casa Legislativa, Hugo Motta (Republicanos-PB). A informação é da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.

De acordo com a publicação, a avaliação foi feita depois de conversar e negociar com Motta antes mesmo do deputado consolidar a maioria para a eleição à mesa diretora, marcada para o início de fevereiro.

A facilidade no diálogo permitiu, por exemplo, o partido negociar com Motta critérios para que deputados sigam para garantir a governabilidade do governo Lula nos próximos dois últimos anos.

A bancada petista avalia ainda que não houve tempo para negociar com o atual presidente da Câmara, Arthur Lira. O parlamentar foi eleito para o comando da Casa pela primeira vez em 2021, e, na ocasião, o PT apoiou Baleia Rossi (MDB-SP).

Já em 2022, depois das eleições municipais, o PT conversou com Lira sobre a eleição à presidência da Câmara em 2023. No entanto, o deputado já contavam com uma maioria confortável para se reeleger, sem precisar do apoio sigla.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)