Política

PT aprova a filiação de novos prefeitos na Bahia; saiba detalhes

Divulgação/Ascom PT Bahia
Partido já conta com 42 representantes no estado e pretende ampliar número até a eleição do ano que vem  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom PT Bahia

Publicado em 25/10/2023, às 20h58   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião da Executiva Estadual realizada nesta quarta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a filiação de cinco novos prefeitos para o grupo: Ortego Bastos, de Pilão Arcado; Renato Brandão de Oliveira, de Andorinhas; Nandinho da Serraria, de Esplanada; Lélio Júnior, de Presidente Jânio Quadros; e Zico de Baiato, de Alcobaça. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com a chegada dos cinco novos filiados, o partido agora soma 42 prefeitos no estado. Porém, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, reafirmou que, segundo os critérios estabelecidos e pactuados pela Direção Estadual, o partido só aceitará gestores que votaram em Lula e Jerônimo no primeiro turno das eleições gerais, que tenham disposição de apoiar deputados do partido e de dialogar com os diretórios municipais do PT.  

“A chegada dos novos companheiros nos alegra e nos anima. São gestores que se comprometem com os nossos propósitos, que é continuar transformando a vida dos baianos, ao lado de Jerônimo e de Lula, para fazermos da Bahia um estado melhor ainda para seu povo, com mais oportunidade de trabalho, de crescimento, de uma vida digna, com acesso à saúde e educação de qualidades”, explicou o presidente do PT Bahia.

Segundo a Executiva do partido, o objetivo para as eleições de 2024 é aumentar o número de gestores do PT e da Federação para levar o projeto de desenvolvimento e inclusão social do presidente Lula e do governador Jerônimo ao maior número de municípios baianos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp