Política

PT Bahia chama CPI do MST de "lixo jurídico" e sai em defesa de Valmir Assunção

Divulgação
Éden sai em defesa do MST e de deputado petista na CPI do MST  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 18/09/2023, às 15h48


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT Bahia) reagiu contra a CPI do MST. O presidente do diretório estadual, Éden Valadares, saiu em defesa do movimento e também do deputado federal do PT, Valmir Assunção, nesta segunda-feira (18). A reação acontece após o relator do colegiado, o deputado federal bolsonarista Ricardo Salles (PL), pedir o indiciamento do parlamentar petista baiano, que é integrante do Movimento.

"Não é a primeira vez que as vozes do atraso, do medievo, daqueles que defendem a grilagem de terra, o garimpo ilegal e o desmatamento desenfreado criam CPIs para atacar os movimentos sociais no Brasil. Só o MST já enfrenta a quinta edição e é sempre o mesmo desfecho: nenhuma seriedade no trabalho e relatórios que são lixo jurídico e ideológico", destacou Éden.

O dirigente petista reafirmou ainda a que "o MST não é somente o maior e mais importante movimento social brasileiro, como também o mais generoso e antenado às agendas da modernidade, como a sustentabilidade, a agroecologia, a democratização da terra e do alimento".

"Essa ‘boiada’, para usar uma expressão consagrada pelo relator, esse sim, criminoso, não vai passar, não aceitaremos intimidação", finalizou.

A CPI do MST chega ao fim nesta semana com guerra de relatórios. Salles pede o indiciamento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Gonçalves Dias e do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). O líder da Frente Nacional de Lutas, José Rainha Vitória, também foi alvo de pedido de indiciamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp