Política

PT da Bahia faz acordo milionário com delatora da Lava Jato

Reprodução do PT
O pagamento milionário foi feito no ano passado e informado à Justiça Eleitoral neste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução do PT
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/08/2023, às 18h12



Um acordo milionário foi feito entre o PT da Bahia e a ex-sócia da agência de publicidade Pepper e uma das delatoras da Lava Jato, Danielle Miranda Fontelles, encerrando uma batalha judicial.

Segundo informações do Metrópoles, o diretório baiano pagou em 31 de dezembro de 2022 o montante de R$ 463 mil para quitar as dívidas judicializadas da campanha eleitoral de 2014 com a Pepper. Os gastos do partido foram informados à Justiça Eleitoral neste ano.

Danielle foi investigada por participação em um suposto esquema de financiamento ilegal das candidaturas do PT. Durante depoimento, em delação premiada, ela informou que a Pepper havia recebido R$ 6 milhões, de forma irregular, para prestar serviços para a campanha presidencial de Dilma Rousseff, em 2010.

Além de Dilma, na época as candidaturas de Fernando Pimentel ao Senado, em 2010, e de Rui Costa para o governo da Bahia, em 2014também foram citadas na delação, mas o PT baiano negou todas as acusações.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp