Política

PT responde a embaixador de Israel: "não tem autoridade moral para falar em direitos humanos"

Lula Marques / PT
Nota do Partido dos Trabalhadores rebate às críticas da embaixada israelense no Brasil  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / PT
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 12h04 - Atualizado às 12h31


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou novamente sobre a situação envolvendo o conflito entre Israel e o Hamas. A legenda rebateu as críticas feitas pela embaixada de Israel no Brasil, após o PT divulgar uma nova resolução. De acordo com a sigla, os representantes de Israel no país 'não tem autoridade moral para falar em direitos humanos'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Quem representa no Brasil o governo que fez um ataque desta natureza não tem autoridade moral para falar em direitos humanos", diz a nota.

Em nota, a legenda afirma que o posicionamento da Embaixada de Israel no Brasil é equivocado. "É totalmente falsa e maliciosa a interpretação que a Embaixada de Israel no Brasil faz e divulga em nota oficial sobre a Resolução do PT", inicia o documento.

A sigla ainda informa que 'o Diretório Nacional condenou "os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel"'. Além disso, o PT reafirmou que essa 'retaliação do governo de Israel configura "um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra".

O partido disse ainda que 'todos têm direito a defender seu povo, mas a busca por justiça não se confunde com vingança nem pode se dar por meio da Lei de Talião'. A sigla finalizou esclarecendo que a sua posição é o que diz a ONU para Direitos Humanos. "Não se pode ter uma punição coletiva como resposta aos ataques horríveis".

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp